domingo, 15 de janeiro de 2012

PROPRIEDADES DO ALOE VERA


1. ANALGÉSICA: atua sobre as camadas mais profundas da pele, com um profundo poder de penetração, reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento. Devido a seus componentes ativos e a seu poder antiinflamatório e penetrante, o Aloe Vera bloqueia a dor.
2. ANTI-INFLAMATÓRIA: tem ação similar a esteróides como a cortizona, porém sem seus os efeitos nocivos que esta provoca. Por essa razão pode‐se utilizar‐se o Aloe Vera em todos transtornos inflamatórios como picadas de insetos e aranhas, eczemas, dermatites, erupções, batidas, tendinites, luxações, infecções reumáticas, artroses, bursite, etc...
3. COAGULANTE: como o Aloe Vera contém alto conteúdo de potássio e cálcio, ele provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo processo de cicatrização.
4. QUERATOLÍTICA: permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando‐as de pequenos coágulos.
5. ANTIBIÓTICA: comprovou‐se que o aloe vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc... É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para sua prevenção.
6. REGENERADORA CELULAR: aloe vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina células velhas. Graças a presença de cálcio no Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.
Câncer de Pele
Dr. Faith Strickland (centro de Câncer Anderson, da Universidade do Texas), assegura que o Aloe Vera será uma arma contra o Câncer de pele do futuro. Assegura também que o Aloe Vera evita que o sistema imunológico da pele se danifique.
7. ENERGIZANTE: aloe vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção de energia que o corpo necessita. Além disso, devido ao seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C é muito importante para o fortalecimento do sistema imune, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervendo na prevenção da maioria das enfermidades.
8. DIGESTIVA: aloe vera tem uma grande quantidade de enzimas digestivas, que facilitam a absorção dos elementos transformados por elas, que são elevados e absorvidos pelo intestino e levados a corrente sanguínea.
9. DESINTOXICANTE: devido ao potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e o rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. O Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular. Depois de ingerida o Aloe pode provocar uma pequena diarréia devido ao fato de que ela produz uma limpeza inicial nos intestinos, tanto de bactérias quanto de alimentos que estão retidos nas alças intestinais ou nos divertículos.
10. HIDRATANTE DA PELE: aloe vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.
11. NUTRITIVA: aloe vera contém um armazém de nutrientes, que são benéficos a saúde do ser humano. O ser humano precisa de em torno de 45 substâncias para manter uma saúde em bom estado e Aloe contém mais de 76 substâncias em sua composição. Contém princípios ativos como ligninas, saponinas, antroquinonas, vitaminas A, complexo B,
C, D, E, água, polissacarídeos, aminoácidos, minerais.
12. TRANSPORTADORA: é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Essa é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com o Aloe Vera.


Fonte: Dr. Greg Anderson, diretor de uma clínica naturista, no estado da Califórnia, apoiada em provas de laboratório.
Livro: Como usar produtos naturais para o seu bem‐estar e sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...