quarta-feira, 18 de abril de 2012

100% Construtor Forever - Treinamento com Marcio L*


O treinamento do dia 15 de abril de 2012 entrou para a história da FLP - POA. O convidado VIP Marcio L* arrebentou, foi muito bom ter participado desse treinamento. Dessa forma, eu decidi compartilhar os ensinamentos desse grande líder, que está entre os melhores empreendedores da América Latina e também do mundo inteiro.



Meu amigo, para fracassar na Forever Living, você tem duas maneiras:

  1. Não entrar.
  2. Entrar no negócio e não seguir o sistema de treinamentos. Não fazer nada, não ganhar nada e desistir.

Antes de entrar para esse negócio responda para si mesmo:

  • O que eu tenho a perder com esse negócio?
  • O que eu posso ganhar com esse negócio?

Existem 5 tipos de pessoas no MMN da FLP:

  • Consumidores: Compram os produtos para uso pessoal. Sua fonte de renda é o sistema tradicional (emprego).
  • Prestadores de Serviços: Massoterapeutas, Esteticistas, Cabeleireiros, entre outros do segmento de cuidados pessoais e saúde. São usuários dos produtos para seu uso no trabalho. Sua principal fonte de renda vem dos serviços prestados. Possível construtor.
  • Vendedores: Compram os produtos para uso pessoal e vendem para ganhar o seu lucro. São autônomos. Dependem deles mesmos para ganhar o quanto quiserem de acordo com a sua dedicação. São 100% de 1 pessoa. Não fazem patrocínios, não formam a organização (rede) e não conseguem se manter por muito tempo sem voltar para o sistema tradicional. 
  • Construtores: São as pessoas comprometidas, líderes ensináveis pelo sistema de treinamento. Pessoas que encaram os desafios, um caminhão de NÃO e uma xicara de SIM. Dependem do volume gerado mensalmente para ganhar o bônus. São os próximos milionários que irão nascer nos próximos anos.
  • Investidores: São pessoas que compram os produtos em grande quantidade, tem a visão empreendedora de investir e ganhar 43% de retorno na venda. Tem visão empreendedora e podem tornar-se contrutores.

Como está a sua rede? Avalie como é classificada uma rede de distribuidores na Forever Living:

  • 80% - pessoas envolvidas
  • 15% - pessoas comprometidas
  • 5% - líderes 

É assim que, na média, está classificada a sua rede. As pessoas envolvidas são consumidoras, aquelas que gostam dos produtos, compram quando querem. As pessoas comprometidas são aquelas que estão comprometidas, porém não são construtoras de rede de consumidores. E os líderes são os construtores.

A estratégia FOCO 5

São 5 pessoas ligadas diretamente a você. Mas não são 5 pessoas quaisquer, e sim 5 líderes. Você irá iniciar o negócio patrocinando 15, 20, 30 pessoas até encontrar os 5 líderes. Você terá nessa rede, os três tipos de pessoas: envolvidos, comprometidos e líderes. E você irá focar nesses 5 líderes. A medida que você está encontrando os 5 líderes, já vai ajudando cada um a encontrar os 5 líderes deles. Trabalhe em profundidade até o terceiro nível. Assim a sua rede terá 156 pessoas incluindo você. As próximas gerações serão apoiadas por você em reuniões, seminários do sistema de treinamento. Nos treinamentos, a primeira geração traz a segunda, a segunda a terceira e assim por diante. O seu FOCO é da primeira a terceira geração. Os seus descendentes são comprometidos e cuidarão de suas linhas descendentes também.
Agora, uma rede com 156 pessoas comprometidas, no mínimo farão a atividade de 4cc mensais. Lembre-se que atividade de 4cc é feita através do consumo, venda e patrocício. Então veja o cálculo do seu rendimento dessa construção de rede:

156 pessoas x 4cc = 624cc de volume de rede

Você certamente já é um gerente quando estiver com 155 pessoas comprometidas. Um gerente ganha em média 10% do volume total comercializado pela FLP, que resulta em um bônus de aproximadamente 60cc. Calcule você mesmo, quanto resulta em reais!

Esse bônus pode ser muito maior, pois estamos contabilizando apenas a atividade de 4cc dos 156 membros da equipe que são comprometidos. E se as pessoa envolvidas comprarem? Aumenta o bônus. A atividade de 4cc não é nenhuma obrigação do empresário, é um DEVER de uma pessoa focada e comprometida.

E mais, todas as metas da empresa se baseiam em você estar ativo. Para cumprir uma meta, em todas elas, o empreendedor tem a obrigação de estar ativo. Veja na política da empresa mais detalhes.

Agora imagine a duplicação das suas 5 pessoas comprometidas? Se você entendeu essa dica, irá arrebentar nesse negócio. Trabalhe para formar líderes. Seja 100%.

Isso não é teoria. Um gerente safira ganha mais de 40 mil. Um gerente Soaring, 25mil, um Sênior, 12mil. Aonde, me diga, você consegue resultados assim no mercado tradicional?

Conheça também, neste blog, a estratégia:
1 + 3 = SUCESSO.

Defina um sonho

Voce precisa de um motivo para fazer esse negócio. Mentalize, visualize, materialize, sinta o seu sonho. Ele é real e pode ser alcançado. E será alcançado! Só depende de você.

Chegar a gerência é apenas o começo

Lembre-se que ser gerente não é o topo. Não é a grande vitória de sua vida quando o objetivo é conquistar a liberdade financeira. Mantenha o FOCO e trabalhe para conquistar mais pessoas, mais gerentes em sua organização.
O FOCO é chegar a GERENTE DIAMANTE, são 25 gerentes diretos na sua equipe. Mas se quiser prosseguir, encontre mais 75 e chegue a DIAMOND CENTURION MANAGER. Agora sim, você está no topo.

Manutenção da rede

Muitas pessoas irão entrar e muitas pessoas irão sair. Mantenha a taxa de entrada maior que a taxa de saída. O acúmulo de pessoas na sua organização irá levar a sustentabilidade do negócio. Como manter a rede estável? Com SISTEMA DE TREINAMENTO. São reuniões mensais (seminários), semanais (AOs). E não esqueça da Convenção Nacional.

Seja profissional, em uma reunião criança não entra. Boné, bermuda e chinelos também não. As pessoas avaliam muito você e os outros membros da reunião pela aparência.

Participe dos seminários, convide as pessoas para conhecerem o seu negócio. No final do seminário, compre o seu ingresso para o próximo e pelo menos mais um. Sempre leve convidados, um convidado seu pode ser um líder, pense nisso.

Se você quer ter sucesso nesse negócio, o segredo está na duplicação. Então duplique, mas lembre-se que duplicação não significa aumentar a sua organização. Duplicação é dar o exemplo. Se você cometer erros, será duplicado e poderá ser a sua ruína.

Fale com pessoas sobre o negócio TODOS OS DIAS. Se você quer velocidade maior no seu crescimento, então apresente o plano de marketing para pelo menos 30 pessoas por mês. Ao contactar uma pessoa para mostrar o seu negócio, não fale sobre o que é, apenas comente que está convidando para um encontro de negócios. Deixe a pessoa curiosa. Faça a pergunta: você está aberto para novas oportunidades ou é fechado no que você faz? Eu estou num negócio que está expandindo no mercado e está aberto para representação comercial, gerenciamento de pessoas e marketing. Eu acredito que você tem condições de agarrar essa oportunidade e arrebentar lá. Se você tiver o interesse de conhecer, profissionais de diversos segmentos estarão a sua disposição. Não posso te garantir nada agora, mas eu posso tentar agendar uma reunião para você na próxima semana (lei da escassez). Vou dar uns telefonemas para ver se ainda não foram todas as vagas preenchidas pra tentar te encaixar. É uma proposta milionária, de uma empresa a nível mundial. Me liga amanhã para saber se eu consegui? Dá um cartão com o seu número pra ele. Se ele não ligar, ligue você pra ele, mas não perca um convite para uma AO.

Se a pessoa perguntar se pode levar um amigo, diga que o convite é só pra ele, mas pode levar a esposa. E caso ele entre para a empresa, daí poderá ajudar o amigo.
Convidado não leva convidado. Só pode levar convidado se você já alcançou os 2cc e está apto para patrocinar com responsabilidade.

Edificar a linha ascendente sempre

Se o seu patrocinador estiver numa AO, apresente o seu convidado para ele primeiro. Certamente  o seu patrocinador irá deixar o convidado muito a vontade. Se você perdeu o seu patrocinador por qualquer motivo, procure um empreendedor da sua linha ascendente para aconselhar-se. Não aconselhe-se com outras linhas, muito menos com um descendente do seu negócio. O seu Upline é o seu mentor.

Em qualquer empresa do mundo existe hierarquia. Respeite isso, pois funciona a muito tempo, muito mesmo. Agradeça, sempre que tiver a oportunidade em público, ao seu patrocinador. Foi ele que te indicou para esse negócio grandioso. Ensine pelo exemplo, e duplique a edificação da linha ascendente.

O dinheiro não traz a felicidade

O dinheiro não traz a felicidade, mas ajuda muito. Então não seja um infeliz pobre, e sim um infeliz rico, pelo menos. É melhor chorar em uma Mercedes do que um fusquinha.

Não invente

Siga o SISTEMA. O MMN não nasceu ontem. A FLP desenvolve o mesmo sistema a mais de 30 anos, mais precisamente 33 anos. O aniversário da FLP, para quem ainda não sabe, é no dia 13 de junho.
E nesses 33 anos tem feito novos milionários a cada ano que passa. Seja o próximo a ganhar seu primeiro milhão.
Duplique o GUIA PARA O SUCESSO DO EMPREENDEDOR FOREVER para o seu descendente, nada mais. 
Motivação, AÇÃO e persitência. DESISTIR JAMAIS.
Quem não faz nada, não ganha NADA. Nem é preciso estar numa empresa como a FLP. Essa regra é pra vida toda.

O que pode acabar com a sua organização

Vaidade: não deixe a vaidade acabar com você. O seu crescimento pessoal é muito mais importante. Tudo o que você fala é duplicado, cuidado!
Não empreste dinheiro. Você pode emprestar, o seu descendente pode até pagar. Mas isso é duplicável, o descendente pode fazer o mesmo e ficar sem o pagamento, e a culpa será sua. Por essa razão, não financie ninguém.
Não se afaste da sua linha ascendente.
Cuidado com aconselhamentos com crosslines. Respeite a hierarquia do Sistema. Crossline (linha cruzada) é para depoimento. Peça conselhos para a sua linha ascendente sempre.
Visão comercial. Respeite as pessoas da sua rede. Lembre-se que nem todos serão líderes. Nem todos farão o que você deseja. Deixe acontecer, quem quiser consumir, deixe consumir. Quem quiser só vender, deixe-o fazer. Não obrigue ninguém a fazer a atividade. Trabalhe com ética e honestidade. Dê alguns conselhos, avalie a condição de cada um. Investir no seu negócio próprio é uma boa opção. Compare a atividade de 4cc com a 7cc (G7). No G7 a velocidade de crescimento de rede é muito maior. Um G7 patrocina 3 novos com 2cc e compra o seu 1cc pessoal.

CADASTRE-SE E COMPRE!


Aprenda a programar sua HP48: http://ecommjldiel.blogspot.com.br/2013/10/apostila-para-programacao-basica-hp48.html


GO DIAMOND!



========================================================================

4 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar conosco as palavras do Márcio Lucas! Estou começando agora na Forever... Vou crescer bastante, e ajudar muita gente!!!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Daniel! Compartilhar é uma das palavras chave para a sua prosperidade. Desejo muito sucesso em seu empreendimento. Você já tem espírito de diamante. Também desejo toda a responsabilidade necessária para ajudar e orientar pessoas para o sucesso. Não se preocupe, as críticas virão, fique firme, aprenda (com os erros dos outros) e nunca desista de seus sonhos. A cada etapa cumprida, aumente ainda mais o que você deseja ter... seja FOREVER e os resultados virão muito antes do que você imagina. Agradeço por seu comentário, valeu!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa
    este é o negocio do futuro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...