domingo, 29 de janeiro de 2012

HOMEM MODERNO




Como você descreve o homem moderno? Se alguém lhe fizer essa pergunta, as respostas podem variar por diversos ângulos do comportamento humano nas sociedades de hoje. Mas certamente num ponto todos deverão responder de maneira bem parecida. O homem moderno está cada vez mais preocupado com a sua saúde e sua qualidade de vida.

Foi-se o tempo em que a primeira imagem que vinha na cabeça era aquela da figura estereotipada do “macho”. Hoje, não há vergonha nenhuma de o homem assumir seus interesses, gastos e preocupações com a sua aparência, seja por questões de vaidade, seja mesmo por cuidados com a saúde.

Afinal, não é difícil perceber ligações positivas entre as pessoas – homem ou mulher – que cuidam de sua aparência e de sua saúde com a produtividade no trabalho, com o melhor convívio familiar e com o bom humor. Mas quais os itens indispensáveis que o homem moderno deve ter ao seu alcance?

São itens práticos e úteis para um homem manter seu corpo em dia sem maiores trabalhos.
FOREVER ALOE SUNSCREEN

O protetor solar protege sua pele contra os raios UVA e UVB. O primeiro, que atinge a camada  intermediária (derme), é o principal fator de envelhecimento precoce da pele, gerando perda de elasticidade, manchas e rugas, além de predispor ao câncer de pele. Já os UVB agem na epiderme (camada mais externa da pele), gerando as queimaduras (vermelhidão) e ampliando o risco de câncer de pele.

À base de Gel de Aloe Vera puro e enriquecido com nutrientes e hidratantes, o Forever Aloe Sunscreen tem FPS (fator de proteção solar) 30 e é resistente à água. O produto conserva a umidade da pele e minimiza os efeitos do Sol, garantindo a proteção FPS 30 contra os raios UVA e UVB. Recomendável a reaplicação do protetor a cada mergulho, longa exposição ao Sol ou prática de exercícios – o suor e o mergulho acabam tirando um pouco do protetor. Tem duas apresentações, creme e spray.

GENTLEMAN'S PRIDE


Outro produto que não pode faltar no dia-a-dia do homem moderno é o pós-barba. Mas você sabe exatamente por que ele é importante? Por ajudar a fechar os poros do rosto, evitando a entrada de sujeira, além de manter a hidratação da pele lisa. Afinal, o barbear diário pode tornar a pele seca e irritada, pois deixa cortes imperceptíveis aos nossos olhos. Bálsamo pós-barba com fórmula isenta de álcool e à base de Aloe Vera. Sua fórmula também inclui alecrim e camomila para acalmar a pele depois do barbear.
Com uma fragrância suave e agradável, o Gentleman's Pride conforta, hidrata e perfuma ao mesmo tempo.

ALOE STYLLING GEL

Nos anos 50, os penteados de atores como James Dean popularizaram mundialmente o uso de gel no
cabelo entre os homens. Hoje, esta artimanha permanece como uma boa solução para manter o cabelo
arrumado ao longo do dia ou criar aquele estilo. Afinal, os cabelos são a moldura de nossos rostos.
A dica é optar por um produto sem álcool e que seja enriquecido por proteínas. Por quê? No primeiro caso, o uso excessivo de produtos com álcool pode contribuir para a quebra e/ou queda dos cabelos (alopecia). Tiro no pé quando estamos falando de vaidade masculina e gel para cabelos. No segundo caso, a sugestão é para que você possa unir o útil ao agradável. Ou seja, para que você possa modelar seu cabelo ao mesmo tempo em que cuida de sua hidratação. Sinônimo de boa aparência e mais saúde nos fios e madeixas. Aloe Stylling Gel é um gel para cabelos à base de Aloe Vera, sem álcool e enriquecido com proteínas, óleo de jojoba e germe de trigo; hidrata e modela o cabelo, dando brilho e volume. O produto também proporciona flexibilidade para a criação de visuais modernos, valorizando cada estilo.

AVOCATO FACE AND BODY SOAP E ALOE SCRUB

Também não se esqueça dos cuidados com a pele durante o banho. Use um sabonete com propriedades hidratantes e faça uma esfoliação com produtos adequados pelo menos uma vez na semana.

Por ser hidratante, Avocado Face & Body Soap continua trabalhando na sua pele mesmo depois que você toma banho. A fresca essência de limão é um lembrete de que ele está ajudando a deixar sua pele macia, tonificada e hidratada o dia inteiro. O abacate oferece conforto para praticamente todos os tipos de pele. Em peles oleosas, ele limpa gentilmente e deixa os poros totalmente livres de impurezas. Em peles secas, ele suaviza instantaneamente, nutre e hidrata. Por ter menos teor de água, o abacate apresenta maior concentração de nutrientes que a maioria das outras frutas encontradas na natureza. Para se ter uma idéia, tem quase o dobro de calorias da banana, duas vezes o teor calórico da manga e quatro vezes o da laranja.

A esfoliação renova as células, evitando pelos encravados, por deixar a pele lisinha para o crescimento do pelo. Consequentemente, por também estar lisinha, diminui a chance de cravos e espinhas se instalarem nos poros. À base de Aloe Vera, o Aloe Scrub contém, em sua fórmula, microesferas de jojoba que amaciam e suavizam a pele. Sinônimo de aparência saudável e renovada para todo o corpo.

25th EDITION

Para completar a lista de produtos indispensáveis ao homem moderno, não pode faltar aquele bom perfume.
Afinal, eles podem até revelar a personalidade e o estado de espírito de uma pessoa. O 25th Edition é uma água de colônia masculina que combina fragrâncias de madeira, frutos e plantas. Com isso, essa colônia mistura o frescor das notas frutíferas e herbáceas com o toque masculino das notas amadeiradas. Sua fórmula contém, entre seus principais componentes, manjericão, lavanda mediterrânea, abacaxi, tangerina calabriana, gerânio, maça, sândalo, almíscar, cedro e semente de tonka, madeira conhecida no Brasil também pelo nome de Cumaru.


Fonte: Extraído da revista FOREVER BRASIL, Janeiro e Fevereiro de 2009.



CADASTRE-SE E COMPRE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...