quarta-feira, 30 de maio de 2012

ABACATE - FONTE NATURAL RICA EM VITAMINAS E ANTIOXIDANTES


Esse texto de DOUGLAS VASCONCELLOS foi extraído da Revista Forever Brasil (FEV 2009).

Creme de abacate, guacamole, salada de abacate. Ficou com fome? Pois é! Quase sempre quando falamos de abacate, são receitas deliciosas que vêm à nossa mente, deixando-nos com água na boca. Mas o sabor não é o único atrativo que essa fruta, originária do México e aclimatada no Brasil, oferece para nós.
Rico em gorduras e proteínas, o abacate, além de saciar a fome, nutre o organismo e contribui para a conservação da beleza da pele. Atenta a isso, a Forever Living Products traz um lançamento especial: o Avocado Face & Body Soap.
O produto inclui ingredientes especiais em sua formulação, além de tecnologia de ponta e fragrâncias ousadas. O formato diferenciado em barra é outro atrativo do produto, que vem em uma embalagem de caixinha. Com esse lançamento, já a partir de março os Distribuidores Forever poderão usufruir de uma nova sensação: a vitalidade e a delicadeza do abacate. O produto utiliza as características da fruta como nutrição para sua pele, unindo-a ao tempero e ao toque suave dos aromas cítricos que compõem o produto.
Tudo ambientado pela tecnologia exclusiva Forever Living, que proporciona, em uma mesma barra, uma formulação mais emoliente, aliada à formação de uma espuma mais cremosa. Esses fatores farão toda a diferença na sensação proporcionada à sua pele. A barra do Avocado Face & Body Soap apresenta uma concavidade na parte inferior, evitando o contato de todo o sabonete com a superfície que o apoia em repouso, e ainda facilita o seu uso. Além disso, sua base não é glicerinada, o que dificulta que ele “empape” durante o repouso. Com isso, o produto dura mais tempo, com as propriedades originais de frescor, refrescância e hidratação. Esta exclusiva formulação permite que os ingredientes se dissolvam durante o banho, envolvendo e promovendo a hidratação e a sensação de limpeza.
O Abacate é uma fonte natural rica em vitaminas A, B, D e E.

Por ser hidratante, Avocado Face & Body Soap continua trabalhando na sua pele mesmo depois que você toma banho. A fresca essência de limão é um lembrete de que ele está ajudando a deixar sua pele macia, tonificada e hidratada o dia inteiro. O abacate oferece conforto para praticamente todos os tipos de pele. Em peles oleosas, ele limpa gentilmente e deixa os poros totalmente livres de impurezas. Em peles secas, ele suaviza instantaneamente, nutre e hidrata.
Por ter menos teor de água, o abacate apresenta maior concentração de nutrientes que a maioria das outras frutas encontradas na natureza. Para se ter uma idéia, tem quase o dobro de calorias da banana, duas vezes o teor calórico da manga e quatro vezes o da laranja. Com tantos atrativos, não é de estranhar que o baiano Gilberto Gil tenha se encantado pela fruta e cantado o abacate em prosa e verso na canção Refazenda: “Abacateiro serás meu parceiro solitário/Nesse itinerário da leveza pelo ar/Abacateiro saiba que na refazenda/Tu me ensina a fazer renda/Que eu te ensino a namorar”.
Contém antioxidantes para ajudar a combater os radicais livres.
Curiosidades do abacate:
» O abacateiro pertence à família das Lauráceas, em que se incluem também a canela, o louro e o sassafrás, entre outros. Trata-se de uma árvore copada e alta que pode alcançar mais de vinte metros de altura. Sua safra vai de fevereiro a agosto.
» O extrato gorduroso do abacate também é utilizado na indústria. Junto com elementos residuais
da casca de aveia e sabugo de milho, ele forma o furfural, usado na fabricação de solventes, nylon e desinfetantes.
» O abacate é um dos frutos mais populares do mundo, com mais de 500 variedades.
» O abacate cultivado em regiões mais elevadas é mais “pesado” do que o brasileiro. Ou seja, tem maior proporção de gorduras para as necessidades nutricionais de quem vive em climas mais frios.
» O abacate cultivado no Brasil tem menor valor calórico, pois contém mais água e menor quantidade de gordura e carboidratos. No entanto, tem maior conteúdo de ferro e ácido ascórbico.

Avocado Face & Body Soap
142 g (cód. 284)

Com o lançamento de um sabonete em barra em sua linha de produtos a Forever Living busca trazer para o banho um momento mais prazeroso. Afinal, o nosso banho de cada dia é o pontapé inicial para qualquer ritual de beleza.
Enquanto nos ensaboamos, o sabonete em barra promove uma reaproximação da consciência corporal pelo toque.
Feito com 100% de manteiga de abacate, o Avocado Face & Body Soap é perfeito para a sua pele, hidratando ao mesmo tempo em que limpa e revitaliza. O produto tem uma apresentação mais leve e compacta que a linha de sabonetes líquidos, para você levá-lo para onde quiser. Relaxe e deixe todo o estresse ir pelo ralo enquanto você se cobre com toda a vitalidade e delicadeza do abacate.


O Abacate é eficaz em quase todos os tipos 

de pele. Limpa com suavidade a pele oleosa 
sem irritar e mantém os poros limpos e saudáveis. Para a pele seca e sensível, o 
Abacate amacia, penetra na pele nutrindo e hidratando-a.


CADASTRE-SE E COMPRE!



MODO DE USAR:
» Aplique o Avocado Face & Body Soap à face e ao corpo para limpeza de sua pele.
» Em seguida, enxágue completamente.
» Para finalizar, seque o corpo e o rosto com uma toalha.
======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...