quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CONSUMO DE Ω-3 DURANTE A GESTAÇÃO

Filhos de grávidas que consomem ômega-3 são mais inteligentes
NOVA YORK - Crianças cujas mães consumiram quantidades suficientes do ácido graxo ômega-3 durante a gravidez desenvolveram maior habilidade cognitiva na primeira infância. Um estudo, publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", acompanhou 29 mulheres durante a gestação e, meses depois, comparou o desempenho de seus filhos na solução de problemas por volta dos nove meses.
Uma parte do grupo consumiu barras de cereais enriquecidas com 300 miligramas de ácido docosahexaenóico (DHA, em inglês), um dos tipos de ômega-3 encontrado em peixes como salmão, atum e sardinha. Esta é a dose diária recomendada pelos médicos, mas, segundo os pesquisadores, é uma marca que poucas grávidas americanas atingem. Para controle, a outra parte recebeu barras de cereais acrescida apenas de óleo de milho. Em média, as mulheres consumiram cinco barras de cereais por semana. Um estudo anterior indicava que o consumo do nutriente aumentou o quociente de inteligência (QI) das crianças quando chegaram aos quatro anos. Não houve diferença, porém, nos testes de memória.
Segundo os médicos, a quantidade recomendada de DHA pode ser obtida com dois sanduíches de atum ou uma porção de salmão. Além disso, cápsulas de óleo de peixe e algumas vitaminas pré-natais contêm a substância. Os médicos alertaram, porém, que nem todos os peixes são indicados para gestantes. Elas devem evitar cação, peixe-espada, peixe-batata e cavala, devido ao alto risco de contaminação por mercúrio.
Fonte: Reuters

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DICAS DR. LAIR RIBEIRO #1

Olá, tudo bem? 
Estou iniciando uma seção de dicas do nosso querido Dr. Lair Ribeiro, Médico Nutrólogo super conceituado no Brasil e no mundo inteiro.
A primeira é com a seguinte chamada: O que é melhor: cuidar da Saúde ou da Doença?

Existe um dentista lá nos estados unidos, de nome Weston Price.
Ele e a esposa, enfermeira, viajavam pelo mundo afora, em lugares isolados onde a civilização não tinha chegado ainda. Ele era dentista, e procurava cáries nas pessoas. Só que ele não encontrou nenhum indivíduo doente. Ele percebeu também que não tinha nenhuma doença, não tinha infarto, esquizofrenia, derrame. Não tinha Parkinson, não tinha Alzheimer. Não tinha câncer. Daí, ele foi avaliar isso. Como ele era um cara muito rico, ele levava os alimentos para os Estados Unidos, em Cleveland, Ohio, onde tinha um laboratório, e fazia as análises. Essas análises mostravam que essa lista de alimentos era muito rica em vitaminas, em gorduras, e muito pobre em açúcares. 

O mundo ocidental conheceu açúcar. O açúcar é uma coisa nova na civilização. O açúcar era conhecido como ouro branco, porque só os reis e as rainhas podiam ingerir, pois era muito caro. Mas com os escravos, o açúcar começou a baratear. Hoje em dia o açúcar açúcar é muito barato. Existe uma sobrecarga de açúcar na alimentação do mundo ocidental. Por isso que a doença que mais cresce no mundo é a diabetes. Existe uma projeção, de que em 2050, toda população mundial ocidental estará com diabetes. Em todos os lugares do mundo onde a dieta ocidental entrou, as pessoas estão adoecendo. Então você tem que parar e refletir. Como é que os meus antepassados comiam? 

Pegaram um grupo de aborígenes, que são descendentes de australianos, de índios australianos, que viviam na cidade em Sydney, e que eram diabéticos. Levaram eles de volta para a floresta por 21 dias para comer a comida que os antepassados comiam, a comida da floresta. Todos normalizaram a diabetes. Desapareceu a diabetes deles sem remédio, sem nada. Diabetes é uma doença nutricional que deve ser curada com alimento, e não com remédio. Não existe uma pílula mágica que vai mudar a sua diabetes, que vai curar. Você precisa mudar a sua alimentação, seus hábitos alimentares. Você tem que cortar a ingestão de carboidratos que está em excesso. 
Mas existem outros problemas com a nossa dieta ocidental. Existe um problema ácido-base. Nós comemos muitas substâncias ácidas, e nosso corpo precisa manter um pH alcalino para nossa saúde melhorar. Quando tem um pH ácido no tecido, predispõem a doenças degenerativas. Predispõem a câncer. 

Esse é um outro grande problema seríssimo. Também comemos demais. Hoje está fácil, é só abrir a geladeira. Antigamente teríamos que sair para caçar. Esse é um problema muito sério: nós ingerimos mais calorias do que precisamos. Temos uma vida sedentária, não andamos mais. Em todas ocasiões vamos de carro. Combina essa dieta ocidental de muito açúcar com o sedentarismo, e a resposta está aí: você pega um indivíduo de 65 anos que toma mais de seis tipos de remédio por dia. Ele tem pressão alta, tem diabetes, artrite, etc, etc. Então, onde é que está a solução? a solução está em como que era a alimentação antigamente, na Era Paleolítica. Não sei se você já ouviu falar disso: da dieta paleolítica que corrige todos esses demônios da dieta ocidental. Ok?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CARTA DE REX MAUGHAN I

Bom dia, tudo bem?

"Já que chove quando desejamos que não chovesse,
Já que o homem faz o que frequentemente não deveria,
Já que as colheitas não vingam e planos não dão certo,
Alguns de nós reclamamos o dia inteiro.
Mas, de alguma maneira, apesar da preocupação e da dúvida,
Parece que, no final,  as coisas se ajeitam.
Já que perdemos quando sonhávamos ganhar,
Já que sofremos um pouco de dor,
Já que devemos trabalhar quando desejamos brincar,
Alguns de nós choramos no caminho da vida.
Mas, de alguma maneira, assim como o dia sempre segue a noite,
A maioria de nossos problemas se resolve bem.
Já que não podemos sorrir sempre.
Já que devemos andar por um tempo sob poeira,
Já que acreditamos que o caminho é longo,
Alguns de nós reclamamos que a vida é toda errada.
Mas, de alguma maneira, vivemos e nosso céu brilha,
E tudo parece dar certo.
Então, aceite seus problemas e enfrente suas preocupações,
Pois as nuvens se dissiparão e o céu ficará limpo.
Deixe a chuva cair, pois ela deve cair e cairá.
Mas continue a trabalhar e a ter esperança,
Pois, apesar daqueles que sempre reclamam,
De alguma maneira parece que tudo ficará bem."
(*Poeta Edgar A, Guest)

"Olhe ao seu redor com o coração disponível e uma cabeça aberta. Verá que, apesar de haver dias desestimulantes e atrasos ocasionais, com o tempo, paciência e perseverança, as coisas se resolvem."

REX MAUGHAN
Founder & CEO
Forever Living Products

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alimentação - dicas de Lair Ribeiro

Blogando outros autores...

Alimentação - dicas de Lair Ribeiro

 Salsicha, mortadela, embutidos em geral tem substâncias cancerígenas.
 Quem come açúcar mais rápido envelhece.
 Quanto mais açúcar você tira da sua dieta mais você vai viver.
 No passado não existia diabetes o culpado é o açúcar. 
 Quem dorme com a luz acesa envelhece mais rápido e engorda mais.Devemos dormir no escuro absoluto.
 Precisamos de suplementação em vitaminas e minerais.

 Pessoas com alimentação saudável precisam de vitaminas como iodo, magnésio, selênio, zinco e ingerir de cinco a sete frutas por dia.
 Quinua  é o melhor cereal do mundo.
 Se você quer ter saúde tem que ter o intestino saudável restabeleça sua flora intestinal. 
 A defesa imunológica vem do intestino.
 Faça uso de probióticos e prebióticos. 
 Ficamos doentes por desnutrição e toxinas.
 Nutrição e exercícios podem salvar a sua vida. 
 Quanto maior o consumo de leite, maior a incidência de diabetes e de câncer de mama. 
O leite está relacionado com as seguintes doenças: outite, autismo, alergias, enxaqueca, osteoporose, artrite, dor nas costas, esclerose múltipla, acne, doença cardíaca, alergia, asma, obesidade, infertilidade, doença neurodegenerativa, câncer de próstatacâncer de mama, etc.
 Para curar a poluição eletromagnética ande descalço.


continua... ► Clique Aqui

 Geniane Alves:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...