quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALAVANCAGEM: A CAPACIDADE DE FAZER MAIS COM MENOS


Acabei de ler o livro Why We Want You To Be Rich, de R. Donald Trump e Robert Kiyosaki. E resolvi compartilhar aqui no blog alguns tópicos abordados no livro. Este livro está voltado para os norte americanos por uma razão óbvia, os autores são de lá. Mas podemos pegar alguns ensinamentos para usar no nosso sistema fianceiro, aqui no Brasil.

Logo na introdução, vem a pergunta: os ricos estão ficando mais ricos, mas e você? Estamos perdendo a classe média, e o encolhimento dessa classe é uma ameaça para a estabilidade a América e para a própria democracia do mundo. Nós queremos que você fique rico e só assim pode ser parte da solução, em vez que a parte do problema. 

E aqui no Brasil, a classe média vai bem?

Veja que ser pobre é um problema para os autores, e no outro livro de Robert Kiyosaki, The Business of 21st Century, o autor fala que existem quatro tipos de pessoas no mundo: as certas, as acomodadas, as que gostam de ser adoradas e as que querem vencer (veja no rodapé do blog). De uma certa forma, o autor direciona os tipos de pessoas para a sua condição de pobreza, classe média ou rico. Resumindo, é pobre quem quer, é pobre quem não teve educação financeira, é pobre quem está na zona de conforto, e só quem tem vontade de mudar, vencer, que vai tornar-se rico. Então, esse livro nada mais é que um livro de educação financeira, onde serão colocadas as dicas de dois bilionários que venceram na vida. De uma forma ou de outra, gostei do livro, afinal eu estou no quadrante do tipo de pessoa que quer vencer. E um vencedor se baseia em quem sabe fazer. Nada mal absorver mais conhecimento sobre educação financeira que nunca aprendi na escola. A escola nos ensina a sermos empregados: estudar, conquistar o diploma e depois o tão esperado emprego. Isso lhe soa familiar?

Os autores se justificam com conselhos financeiros, dizendo que o livro não é uma receita de como fazer, e sim como eles pensam, por que eles venceram financeiramente e como eles veem o mundo dos negócios, dinheiro e investimentos. Eles se preocupam em mostrar que os pensamentos, ou a filosofia geram uma ação que, consequentemente, dá um resultado. A melhor maneira de resolver os seus problemas financeiros, ou seus resultados ruins, está em mudar a sua filosofia, mudar o pensamento. Começar a pensar como um rico ao invés de pobre ou pessoas de classe média. No livro Rich Dad Poor Dad, Kiyosaki conta que para um rico, existe uma diferença entre ser pobre e estar quebrado. Estar quebrado é temporário, ser pobre é algo eterno. Outra maneira de pensar como um rico é sobre dinheiro, o pai pobre não ligava para dinheiro, dizia que o dinheiro não era importante. O pai rico dizia: dinheiro é poder. Se você ainda não leu esse livro, que foi publicado em 2000, leia, é informativo e muito divertido. O livro (best seller) foi muito criticado por não deixar claro as dicas de educação financeira; logo, uma razão (ou estratégia) de diversos outros livros lançados depois explicando cada tipo de abordagem nas séries do Guia do Pai Rico.

De uma maneira ou de outra, tornar-se rico é atingir a liberdade financeira, não é mesmo? Então, temos que adquirir o conhecimento sobre os negócios, dinheiro, investimentos, etc. O investimento, ou ser um investidor é um dos assuntos abordados no livro.

Qual a diferença entre os poupadores e os investidores? Sim, existe uma diferença entre eles. Um poupador você já sabe o que é, mas um investidor, você sabe?

Vamos ver como se comporta um investidor passivo (poupador) e como a maioria dos estudiosos financeiros advertem você:

  • Trabalhe muito.
  • Poupe dinheiro.
  • Caia fora dos juros, empréstimos.
  • Faça investimentos a longo prazo. 
  • Diversifique (algumas aplicações que o banco ofereçe: poupança, fundo DI, CDB, commodities, etc)

Aparentemente esses "conselhos" soam familiares para você, não é mesmo?

Voltando para a diferença entre um poupador e investidor, uma única palava os difere: ►ALAVANCAGEM◄. O que define alavancagem é a capacidade de fazer mais com menos.
A maior parte dos poupadores não usa a alavancagem. Isso por que não tem a filosofia financeira adequada, não aprendeu como usá-la, ou prioriza a segurança. Os poupadores nunca perdem. Um poupador trabalha com risco zero. E sem a alavancagem, o acúmulo de riqueza se torna demasiadamente lento.

Estamos falando de investimentos, poupança, dinheiro. E você sabe como a renda é gerada? Kiyosaki criou um quadrante de fluxo de caixa muito interessante, que chamou de Cashflow Quadrant. Os diferentes quadrantes se referem a diferentes pessoas. O E de Employee (Empregado), o S de Self-employed (Autônomo ou Profissional Liberal), o B de Business Owner (Empresário) e o I de Investor (Investidor). Kiyosaki também classificou em lado esquerdo e lado direito: pobre e rico, respectivamente.

Se você ainda está no lado esquerdo, eis a hora de tomar uma decisão. Sugiro pular do E ou S para o B. Um B é um empresário de marketing multinível, gerente da Forever Living, por exemplo. O conselho continua o mesmo: trabalhe muito. Trabalhar muito significa criar a sua equipe, tornar-se um líder e ajudar a formar outros líderes. Assim, pelo plano de marketing, os ativos irão alavancar o seu trabalho. Os ativos são as pessoas da sua equipe que fazem a atividade mensal (4cc), daí que o bônus de volume de grupo retorna para você. Pode ser considerado um ativo dentro da linguagem das finanças também. Ativo é tudo o que gera renda. O que gera despesa é passivo.

Com bônus residual (ativo), você se torna um I. Sabendo usar a sua renda proveniente dos ativos, reciclando entre o B e o I, você trabalha se quiser depois de alguns anos. Quer saber mais sobre o quadrante de fluxo de caixa? No rodapé do blog tem um vídeo sobre os 8 valores do marlketing de rede. Aliás, no rodapé tem várias dicas, apresentações, depoimentos, todos em vídeos ou slides. Vale a pena chegar até o rodapé deste blog.

Para se tornar um líder você precisa ter foco. A melhor definição que eu já ouvi sobre a palavra "foco" está no acrônimo a seguir:

F = Follow
O = One
C = Course
U = Until
S = Successful

Para se tornar um líder, um empreendedor da Forever com sucesso, é preciso saber usar o seu tempo. Você já sabe quanto gasta de seu tempo por semana? Sim, saber investir no seu tempo é uma das características de um investidor, empresário. Responda o questionário baseado em uma semana, ou seja, 7x24h = 168h.
Quantas horas você gasta:

  • trabalhando?
  • se deslocando?
  • se arrumando?
  • comendo?
  • dormindo?
  • com a família?
  • com algum hobby, lazer?
  • praticando exercícios?
  • estudando, aprendendo?
  • relaxando?

Quanto foi o resultado total das suas horas gastas? O valor é menor ou igual a 168h? Será que é possível gastar umas 10 a 15h por semana para iniciar um projeto novo na sua vida? Se você calculou o tempo gasto na semana e sobrou algumas horas, você pode aumentar o tempo de relax, estudar, praticar exercícios, ficar com a família. Ou usar para criar o seu futuro, realizar o seu sonho. Você tem sonhos, não é mesmo? Todo mundo tem!

Para se tornar um líder, você precisa estar no controle da equipe. Estude sobre marketing, produtos, formas de abordagem, reações, objeções. Tem uma infinidade de assuntos para estudar. Um líder sempre será indagado por novos empreendedores. Mostre o seu exemplo. O sucesso do seu empreendedor será o seu sucesso. Tenha criatividade.

Para se tornar um líder, você precisa de uma equipe. Então, trabalhe duro na expansão da sua equipe. Ajude cada novo empreendedor a se tornar um líder de equipe. Se você tiver 25 líderes, será um diamante. Faça reuniões, cutuque os empreendedores novos frequentemente. Mostre a sua equipe o futuro brilhante que será criado.

Por fim, deixo o joguinho americano dos três Ds, triplo As, triplo Es e os quatro Hs. Acho que soa familiar aqui no Brasil também, principalmente para quem quer algo diferente na sua vida:

  • DESIRE, DRIVE, DISCIPLINE;
  • AMBITION, ABILITY, ATTITUDE;
  • EDUCATION, EXPERIENCE, EXECUTION;
  • HONOR, HUMILITY, HUMOR, HAPPINESS.

Vamos ao topo, EU SOU FOREVER!
Muito obrigado pela sua leitura. Se você quer mudar de quadrante, entre em contato, vamos conversar e trabalhar juntos. Aproveite o momento! Qualquer que seja a sua filosofia, SORRIA SEMPRE!
Um grande abraço!


CADASTRE-SE E COMPRE!

========================================================================
Voce poderá gostar de ler:

O SEU SONHO CRIA O SEU FUTURO - A SUA OPORTUNIDADE FOREVER

TER O PROPRIO NEGÓCIO É O CAMINHO PARA A LIBERDADE

OS 8 VALORES DO MARKETING MULTINÍVEL

NEM TODAS AS EMPRESAS SÃO IGUAIS
========================================================================
É só um clique, avalie o meu artigo. Você pode comentar também. Se voce não tem conta no Google, selecione Anonymous.

Eu recomendo. A Google está dominando a internet, abra uma conta para você:

  • GMail
  • Youtube
  • GTalk
  • GDocs
  • Blogger
  • Picasa Web
  • +1
  • Android
  • e muito mais
========================================================================

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O SEU SONHO CRIA O SEU FUTURO - A SUA OPORTUNIDADE FOREVER

Victor Hugo disse: "Não há nada como um sonho para criar o futuro". Qual o seu sonho?

  • Uma linda casa?
  • Educação para os seu filhos na melhor escola da sua cidade?
  • Viajar pelo mundo inteiro?
  • Ter liberdade financeira?
  • Ter um carro esportivo?
  • Ajudar as pessoas mais carentes com doações?

Pois bem, você tem um sonho e agora está pensando: como irei realizá-lo? Qual o seu plano? Vamos discutir algumas possibilidades:



  • Se você ganhar na loteria um grande prêmio em dinheiro, é possível de realizar os seus sonhos, não é mesmo? As chances são, se você jogar toda a semana, de ganhar o prêmio em aproximadamente 250milhões de anos. Ou seja, não é uma boa idéia para essa vida e milhares de outras encarnações. Uma dica. Procure no google: "como ganhar na loteria". Muitas possibilidades estarão nas respostas, e muitos oportunistas vendendo sonhos, através de livros e programas mágicos que fazem previsão de prognósticos, blá, blá, blá!


  • Outra maneira seria arrumar um emprego, trabalhar 40h por semana por 40anos. Aposentar-se e viver a vida dependendo do governo. Nesses 40anos você irá se deparar com demissões, congelamento de salários, falências, eliminação de empregos, etc. Essa opção é uma boa para realizar os seus sonhos, mas como você estará com a sua saúde ao terminar o seu ciclo de empregado?


  • Fundar uma empresa. Você vai precisar de alguns milhares de reais (que supostamente não tem) para concretizar sua empresa e ser um empresário, um autônomo. É uma boa ideia, pois você vai criar empregos, ajudar pessoas, terá salários para pagar aos seus funcionários, benefícios, aluguel, impostos, material de consumo, matéria-prima, conservação e sustentabilidade do seu negócio. Algumas vezes os seus empregados irão se revoltar por causa dos atrasos no pagamento dos salários, ou vão ficar doentes e você ainda terá de pagar por eles ficarem em casa. Ainda continua pensando nesse plano? Será que você terá tempo livre para sua família? Será que você tem informação suficiente para gerenciar uma pequena empresa? Se não tiver, terá que contratar um administrador, um contador. Minha nossa, quanta despesa, será que sobra dinheiro (lucro) para você realizar os seus sonhos? Esse é o foco: realizar o seu sonho.

  


  • Outra possibilidade: tornar-se um investidor. Bolsa de valores, poupança, fundos de investimentos em bancos, imóveis, bens de consumo em geral que viabilizam um aumento de ativos com o passar do tempo, afinal, é você o interessado em realizar seu sonho. E a pergunta é: você tem o capital inicial para se tornar um investidor? Acho que não é uma boa ideia ser um investidor sem nenhum dinheiro para investir.



  • Ganhar uma herança seria uma boa opção de renda para investir, fundar uma empresa, não é mesmo? Se você tem algum parente rico está com sorte. Então vamos esperar ele morrer, afinal uma herança só pode ser partilhada após a morte de um parente rico. E torcer para que você seja o único beneficiário.






  • Já sei, que tal se tornar uma celebridade? Você tem algum talento? E quer um paparazzi lhe fotografando o tempo todo? 






Vamos discutir outra possibilidade, que eu considero a única que pode mudar a sua vida: o plano de marketing da Forever Living Products. É a minha opinião, a minha razão, a minha opção que estarei sugerindo aqui, com muita satisfação, de como eu estou criando o meu futuro.

Aqui você é o próprio chefe, decide quando e quanto tempo irá trabalhar e dessa forma o quanto quer receber. Você não vai precisar gastar muito dinheiro para se associar, nem precisa pedir empréstimo no banco. Não tem risco, você ganha de acordo com o seu desempenho, a sua persistência e vontade própria de realizar o seu sonho, com o seu entusiasmo. Você é quem manda, não tem patrão, muito menos chefe.


A FLP atua no ramo de saúde e beleza. Quantas pessoas você conhece que precisam de ajuda para ter uma saúde melhor, prevenir doenças, ficar mais bonita, ter mais qualidade de vida?




Temos três razões para voce decidir por que filiar-se a FLP:

  • Empresa consolidada atua em mais de 150 países com uma sede própria. A FLP não aluga, compra sua sede em cada país! A FLP foi fundada em 1978, por Rex Maughan, em Scottsdale, Arizona, USA. A fórmula de Mr. Maughan é: "Ajudando os outros a conseguirem o que querem, você consegue o que você quer". A FLP é uma empresa comprometida de forma vertical, ou seja, se preocupa com a plantação, beneficiamento, colheita e produção da sua maior matéria-prima: a babosa. A FLP detém mais de 85% da produção mundial de Aloe barbadensis miller, a única espécie mais nutritiva entre as espécies de babosa. É uma empresa moderna, com tecnologia da robótica, automatizada e com certificações ISO 9001 (2000), ISO 14001 (2004) e ISO 18001 (1999)
  • Produtos comprovados. A FLP se preocupa com a distribuição de produtos de qualidade comprovada e eficiência. O produto cumpre o que promete. A FLP disponibiliza produtos de uso obrigatório, i.é, renováveis pelo consumidor, levando a sustentabilidade do seu negócio. Os produtos são universais para nutrição e beleza. Todas as pessoas do mundo terão curiosidade em provar estes produtos exclusivos, formulados com aloe vera estabilizada (patenteada). A qualidade dos produtos retornam 100% de satisfação garantida pelos selos de aprovação IASC, Kosher, Islâmico, PETA, entre outros. Nossos produtos incluem sucos de aloe vera, nutracêuticos formulados com exclusividade, cuidados pessoais com a pele e cabelo, e exclusivos cosméticos com aloe vera.
  • Plano de marketing comprovado. A mais de 30 anos a FLP usa o plano de marketing de compra direta de fábrica, ou seja, o consumidor não paga pelos atravessadores, atacadistas, varejistas, etc. E a empresa devolve parte do valor da compra na forma de bônus de royalties (5 a 18%), e também na indicação de novos empreendedores. Você também tem mais outras vantagens tais como, bônus de incentivo, liderança, viagens internacionais pagas pela empresa, participação nos lucros. Você tem comprometimento recíproco com sua linha ascendente e descendente; com ensinamentos, treinamentos para o seu desenvolvimento pessoal; para alcançar, passo-a-passo, cada meta estabelecida; para conquistar a sua liberdade.



Com todas essas vantagens proporcionadas pela sua franquia da FLP, a realização dos seus sonhos tem ou não possibilidade de acontecer? A resposta está dentro de você: ATITUDE, INSISTÊNCIA, PERSEVERANÇA, COMPROMETIMENTO, FOCO E FAZER O QUE TEM DE SER FEITO.

Pense com muito carinho nesta oportunidade. Decida o que é melhor para você. Se a sua decisão for a favor de filiar-se à FLP, por gentileza, fale comigo. Entre em contato, e faremos o seu cadastro. Iniciaremos já o seu treinamento e crescimento pessoal.

Já está pensando em alguém para indicar esse negócio? Faça sua lista de nomes. E não esqueça de fazer uma lista das coisas que você quer ter no futuro.

Um grande abraço, e tenha uma ótima semana.

by JLDiel.
========================================================================

Eu já escolhi. No blog Renda Dinheiro tem uma comparação entre as três maiores empresas de marketing multinível do mundo. Veja você mesmo, e escolha a sua.
http://rendadinheiro.com.br/2011/03/09/comparativo-entre-as-3-maiores-empresas-de-marketing-de-rede-do-brasil/

Surgiram dúvidas? Você pode gostar de ler também o post de pergutas frequentes.
http://jldiel.blogspot.com/2012/01/perguntas-e-respostas.html


CADASTRE-SE E COMPRE!



sábado, 11 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO DIRETOR


A mensagem do nosso diretor geral da Forever Living Products Brasil mostra a tendência que o mundo não vai acabar em 2012. Uma ótima notícia para os novos empreendedores da FLP Brasil. Não desista, esse ano de 2012 será o o primeiro degrau da conquista do primeiro milhão. Temos grandes novidades para 2012. Excelente oportunidade para iniciar o seu próprio negócio. Não deixe de ler a mensagem do Sr. Junqueira. E não deixe de entrar em contato comigo para iniciar o seu desenvolvimento pessoal.
Att. JLDiel


Caro Empreendedor,

Estou extremamente otimista quanto ao desenvolvimento da Forever Brasil para este ano. Estaremos realizando no dia 26 de Fevereiro próximo, a nossa Convenção Nacional, em São Paulo. Aqueles que tem metas e sonhos deverão estar presentes para receber novas informações, treinamentos e se re-energizarem para desenvolver suas atividades no decorrer do ano com ainda mais motivação.


Além deste incrível acontecimento, já podemos comemorar o grande sucesso do FAB, com vendas que vem superando de forma "fabulosa" todas as previsões. Estaremos comemorando também, possivelmente em Março, o relançamento do Pomesteen Power com uma nova embalagem. Se anteriormente ele sempre representou um sucesso de vendas,  não tenho dúvidas, que com esta nova cara ele representará um sucesso ainda maior!


Estaremos também, em breve, lançando os novos shampoos e condicionadores da linha Sonya (para volume e hidratação). Estes produtos foram desenvolvidos a partir de extensa pesquisa com nossos Empreendedores em todo o mundo e, pela qualidade de seus resultados e pelo apelo visual de suas embalagens, temos a certeza que serão de grande impacto no mercado.


Estamos também em vias de viabilizar brevemente o retorno de um grande sucesso do passado: os kits Mini-Touch, que trazem benefícios extras que facilitarão muito os patrocínios.


Juntando-se a estes fatos relevantes, estaremos prevendo a inauguração das novas e fantásticas filiais em Curitiba e São Luis para o mês de Abril. Iniciando, assim, um processo de adequação da mesma identidade visual para as outras lojas da Forever Brasil.


Também é com grande satisfação que divulgamos que mais de 700 empreendedores brasileiros estarão em Março representando o Brasil em Cancun - México, no nosso Rally Latinoamericano, onde a Forever Brasil estará distribuindo mais de 9 milhões de reais através do seu Programa de Divisão de Lucros. 


Continuamos empenhados nas soluções das questões atuais com relação aos sucos e produtos derivados da colméia. Temos um grande otimismo em relação às soluções destas questões, para disponibilizarmos novamente estas incríveis linhas de produtos.


“Aqueles que pensam que com inverdades poderão tentar macular a nossa imagem, se enganam, pois com nossas fundações sólidas de honestidade e integridade, e com nosso compromisso com nossos Empreendedores, constatarão que os fatos falarão mais alto do que meras palavras ao vento.”


Desejo muito sucesso a todos. Porém, este sucesso está devidamente atrelado ao grau de entusiasmo de cada um. Estaremos do seu lado para lhe proporcionar muito entusiasmo!


Continue realizando seus sonhos, Forever.


Um forte abraço!
Fernando Junqueira - Dir. Geral da Forever Brasil

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PREVENINDO AS DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO

 Para entender um pouco mais sobre as doenças do coração e derrames (AVC), é preciso saber quais os mecanismos que ocorrem no sistema circulatório que causam uma diminuição no fluxo nas veias e artérias: aterosclerose, trombose e espasmos vasculares. Estes são responsáveis pelos incidentes isquêmicos que podem ser fatais em algumas pessoas que sofrem desse problema.
A aterosclerose é o resultado, a partir de um processo lento e crônico de deposição de lipídios (gordura e colesterol) que acompanha um espessamento das paredes dos vasos sanguíneos, e, assim, está associado a um estreitamento do "tubo" que leva o suprimento de sangue vital para o tecido.
Trombose representa um evento mais agudo, em que uma massa de agregados, plaquetas e materiais associados, provocam a isquemia (falta de sangue), que leva a um enfarte do miocárdio (tecido que irreversivelmente perde a sua função).
 Espasmo vascular do músculo ao redor do vaso sanguíneo é outro evento agudo que pode rapidamente constringir o diâmetro do vaso e, assim, causar isquemia com dano subsequente para o tecido. A falta de oxigênio suficiente que ocorre com qualquer um dos dois eventos agudos pode causar variação no ritmo constante do músculo do coração (arritmia); logo, prejudicar ainda mais o fluxo sanguíneo para o coração. Isso pode levar à morte súbita.
O processo de longo prazo causando a aterosclerose é a base para o que chamam de doença vascular ou "doença do coração". Por outro lado, abrupto, os eventos de curto prazo de trombose provocam arritmia ("ataques cardíacos"). Esses eventos de curto prazo são muito mais prováveis de ocorrer, e estão intimamente associados com a aterosclerose crônica: condição de que diminui a eficácia dos vasos sanguíneos e predispõe o indivíduo a um maior risco de morte súbita [1].


Acredita-se que os ácidos graxos ômega-3, o DHA e o EPA previnem batimentos cardíacos irregulares (arritmia), diminuem inflamações e o risco de formação de coágulos de sangue, reduzem os níveis elevados de triglicerídeos e a pressão arterial e aumentam, modestamente, o colesterol HDL. O uso do alho como um auxiliar para melhorar a saúde é mais antigo do que seu uso como alimento. Antigamente, o alho era considerado um tratamento comum para surdez, hidropsia (acúmulo anormal de líquido no corpo), parasitas intestinais, lepra, doenças respiratórias e falta de apetite. Hoje, o alho é usado com mais freqüência como alimento ou tempero [2].

Invista no ômega-3, presente nos peixes de água fria. Um estudo da Universidade Laval, no Canadá, comprova: esse nutriente reduz os riscos do mal de Parkinson, caracterizado pela morte de neurônios que produzem o neurotransmissor dopamina. O ômega-3 dispara mecanismos antioxidativos que protegem essas células, diz Frederic Calon, um dos autores do trabalho. Já pesquisadores da Universidade da Califórnia observaram que um tipo específico de ômega-3, identificado pela sigla DHA encontrado nas fontes já citadas dessa gordura , previne Alzheimer. O DHA aumenta a fabricação de uma proteína que, em baixos níveis, contribui para a doença, justifica o líder do estudo, Greg Cole [3].


Ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa ômega 3 na prevenção de doença cardiovascular

  • Ômega 3 é um remédio natural para depressão (Globo Repórter, 12 de agosto de 2004);
  • Ômega 3 combate seqüelas do infarto, mostra estudo (Reportagem da France Presse, em Paris, 7 de fevereiro de 2003);
  • Ômega 3 reduz lesões por esforço (Pesquisa UNICAMP, São Paulo, 13 de maio de 2003);
  • Ômega 3 pode ajudar pacientes com câncer (Matéria da BBC, 14 de setembro de 2003);
  • Ômega 3 pode prevenir doençãs neuro degenerativas como a esclerose lateral amiotrófica;
  • Consumo de peixe pode 'reduzir riscos de ataque cardíaco' (Matéria da BBC, 27 de maio de 2003).
O ômega 3 é reconhecido como sendo um nutriente cardioprotetor. Os efeitos cardioprotetores do ômega-3 parecem dever-se, principalmente, a uma combinação de resultados nos seguintes parâmetros de risco à saúde cardiovascular:
  • Diminuição do triglicerides no sangue;
  • Prevenção de batimento cardíaco irregular (arritmia);
  • Diminuição da pressão sanguínea;
  • Ajuda o combate ao câncer;
  • Ajuda com depressão;
  • Redução da agregação plaquetária;
  • Aumento da fluidez do sangue;
  • Redução de episódios psicóticos.

IMPORTANTE: O ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração. No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois ele evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos, fazendo assim com que eles se obstruam, causando os ataques cardiovasculares.
Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo, em sua deficiência o cérebro funciona lentamente causando assim a falta de memória.
Mas é muito bom ressaltar que o excesso de ômega 3 retarda a coagulação sanguínea e o necessário de consumo são 10% do valor calórico total do dia [4].


Benefícios do consumo diário de ômega 3:

  • boa concentração, memória;
  • aumenta a motivação, habilidades motoras, articulações mais saudáveis;
  • reflexo, velocidade de reação
  • elimina o stress;
  • previne doenças degenerativas cerebrais.



CADASTRE-SE E COMPRE!



A Forever Living Products formulou um suplemento nutritivo notável, baseado nas últimas pesquisas desta importante área da nutrição. Ao combinar os ácidos graxos Omega-3 com Omega-9, providencia um suplemento seguro e equilibrado, sem mercúrio que ajuda a manter os níveis favoráveis de colesterol e triglicéridos no sangue. Forever Arctic-Sea é uma inovação em termos de um suplemento equilibrado, utiliza


óleos vegetais e de peixes sem mercúrio, para obter os benefícios de ambos. O Omega-3 é um ácido gordo poli-insaturado essencial, encontrado no salmão e outros peixes. O Omega-9, é um ácido graxo insaturado que se encontra nos vegetais, como o azeite de oliva. Cada cápsula contém 225 mg de EPA, 150 mg de DHA e 150 mg de ácido oleico, ambos em deficit nas dietas ocidentais. Os benefícios do EPA e DHA, incluem uma ajuda na manutenção do sistema circulatório. São igualmente necessários para outras funções, incluindo o desenvolvimento e saúde dos olhos e cérebro, bem como das articulações [5].

Modo de usar: 1 cápsula gelatinosa 3 vezes ao dia, junto com as refeições (suplemento alimentar). Contém Vitamina E.

O pesquisador Greg Cole nota que, sozinho, o ômega-3 ajuda, mas, para tirar máximo proveito, é preciso ingerir fontes de antioxidantes. Sem elas, o cérebro fica à mercê de radicais livres, que detonam seus neurônios, afirma. No caso, os alimentos indicados são os vegetais cheios de betacaroteno (cenoura e rúcula) e de flavonóides (soja e cebola). E há ainda a maçã, lotada de substâncias anti-radicais [3].

A utilização do alho e do tomilho, na alimentação tem sido relatada há milhares de anos. Um papiro egípcio datado de 1500 A.C., lista 22 utilizações saudáveis do alho. Atualmente começamos a compreender como estas funcionam. O alho e o tomilho, os dois poderosos antioxidantes encontrados no Forever Garlic-Thyme, são uma ajuda na manutenção da boa saúde. Quando o alho é esmagado ou cortado, as enzimas reagem produzindo um agente poderoso. Estudos mostram que os outros componentes do alho ajudam a metabolizar as gorduras, convertendo-as em energia e a proteger o organismo contra os radicais livres. Outras substâncias saudáveis contidas nestas cápsulas inodoras, como o ajoene (composto sulfurado com propriedades anticoagulantes) e a lecitina (substância que ajuda a eliminar os depósitos de gordura como o colesterol), contribuem para emulsionar as gorduras. Os componentes sulfurados do alho mostraram também propriedades benéficas para a saúde respiratória. O alho contém também germânio, um micromineral que ajuda a estimular o sistema imunitário do organismo e selênio. O tomilho contém vários antioxidantes como o tanino, o fenol e o timol (saponinas) [5].


Modo de usar: 1 cápsula gelatinosa inodora 3 vezes ao dia, junto com as refeições (suplemento alimentar).  Contém SOJA.

Benefícios do consumo diário de Garlic-Thyme:

  • regula a pressão arterial;
  • diminui o colesterol;
  • mantém o sistema respiratório mais saudável;
  • poderoso antioxidante, anti-inflamatório;
  • combate os radicais livres;
  • não tem cheiro, não exala cheiro de alho com o suor, não agride o estômago;



VÍDEOS:



Deve sempre consultar o seu médico de família se tiver algum problema de saúde.

Fonte:

[1]. Lands, William E.M.; Fish, Omega-3 and Human Health. 2nd Edition. 2005. Ebook.
[2]. HowStuffWorks. http://saude.hsw.uol.com.br/alimentos-que-baixam-colesterol3.htm
[3]. Revista Saúde, Ed. Abril. http://saude.abril.com.br/edicoes/0295/nutricao/conteudo_269611.shtml?pag=1
[4] Wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Omega_3
[5] Catálogo FLP Portugal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...